sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

VLG 21 - Um peixe que perdeu a graça fora da água + À deriva (Cover) + Sarau Virtual das Cores

ACABOU DE SAIR
vídeo novo lá no canal do YouTube (CLICA AQUI PRA ASSISTIR)

Este vídeo é um vídeo livre, sem abertura, sem apresentação, apenas expressando sentimentos e idéias. Assistindo uma matéria na TV sobre uma historiadora baiana ao visitar a casa dos avós e da sua infância, das brincadeiras no quintal com outras crianças; automaticamente lembrei da minha infância que tinha muita similaridade. Em seguida veio um pensamento sobre eu não ter filhos e não ter netos e não sendo avô, não existirá a casa do avô pra onde os meus filhos e netos irão visitar ao longo da vida. Senti necessidade de escrever um texto e assim publicar no meu blog (http://lgadelha.blogspot.com) e veio em seguida a idéia de ler esse texto o qual chamei de "Um peixe que perdeu a graça fora da água" no vídeo, com imagens que captei do próprio estúdio e do momento que estava gravando à leitura do texto. No início do vídeo eu mostro uma sequência de fotos que contam o meu processo de uma pintura com tinta acrílica sobre tela, numa tentativa de ter um momento lúdico e prazeroso chegando ao resultado final. Lembrei da canção - que me toca profundamente, sendo uma das mais lindas que já ouvi - "À deriva" de Andrea Martins e gravada pela sua banda "O Canto dos Malditos Na Terra do Nunca", quis canta-la pra ilustrar o vídeo. Sempre quis cantar "publicamente" essa música, mas ao tentar canta-la sozinho, sempre caía no choro. Dessa vez apenas todos os pelos do meu corpo se arrepiaram e minha emoção voou alto. Encerro o vídeo convidando à todes para assistirem dia 29 de janeiro, aqui no Youtube, o Sarau Virtual das Cores onde cantarei 3 canções autorais. Para mais informações dá uma passada no meu blog que lá tem tudo explicadinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário