sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Não está sendo fácil, Kátia! Vídeo novo lá no YouTube

 E aí, gente? Tudo bem?
Às vezes a gente se sente meio...perturbade, cabeça cheia de informações e ao mesmo tempo sem muita disposição pra produzir algo, fazer alguma coisa, até mesmo as obrigações. Bate uma preguiça só de pensar no trabalho e no processo que levará até conclui-lo. Estamos na era da informação e da rapidez. 
Rapidez pra tudo. O tempo inteiro. Não estamos mais admitindo que as coisas demorem pra acontecem, que não sejamos respondidos de imediato. É tudo urgente. Há uma grande carência em nós. De atenção, de sucesso, de reconhecimento, de elogios, de prestígios... Somos analisados e avaliados constantemente por esses quesitos. Fazemos de tudo pra chamar atenção. Esse comportamento tem gerado stress, angústia, ansiedade, medo e depressão. Nada disso é bom, a gente tem certeza. Mas como parar? Depois que parar como se conformar em estar parado? Como desacelerar? É possível isso? Eu não sei dizer. Tenho dificuldades imensas de desacelerar mas cheguei num estágio onde meu ritmo está me afetando no sono, nos pensamentos, na criatividade, na satisfação e no prazer de fazer algo que gosto muito. Por cansaço, por frustação em não conseguir descansar de verdade, nem mergulhar em algo prazeroso de verdade, tenho sentido uma desmotivação nas coisas que me proponho a fazer. Como se eu colocasse um óculos que revela uma realidade onde tudo está desajustado, desafinado, impróprio, me trazendo incômodos que me fazem desistir de continuar algo. 
Eu sentei na frente da câmera, fiquei em silêncio um pouco, fiz umas caretas, reclamei dentro da minha cabeça e comecei a contar um pouco sobre esse momento onde tudo tá parecendo pouco produtivo ou um momento onde nada sai como eu quero, como eu planejo. Eu não tinha roteiro pra lançar um vídeo no canal do YouTube essa semana, achei que não conseguiria e tudo bem, ia ser isso. Essa semana sem vídeo. Mas deu certo. O improvável se mostrou provável mesmo num momento desfavorável.
O video novo está no ar e saiu hoje. VLG 22 "Não está sendo fácil, Kátia" mostra um pouco desse momento peculiar. Será que só eu estou me sentindo assim? Achando tudo chato? 
O título é uma expressão interna, de mim pra mim  mesmo, inspirada na música da cantora e compositora brasileira,  Kátia que teve vários hits na década de 80. Eu sou fã de Kátia até hoje. Adorei escolher esse título e poder cita-la. Considero uma homenagem. Então é isso! Vamos assistir ao vídeo agora? Só CLICAR AQUI NESSE LINK
Ah, se puder, deixa um comentário abaixo do vídeo, lá no canal! Deixa o seu 👍 pra que o YouTube indique esse vídeo e o canal pra mais pessoas. Se gostar do conteúdo se inscreva no canal! 💕





Nenhum comentário:

Postar um comentário