quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Um peixe que perdeu a graça fora da água

Talvez eu não seja o pai que irá orientar um ser no mundo a enxergar o mundo com seus próprios olhos e construir seu próprio caminho. Assim não serei um avô artista, tatuado, com sua casa velha e um quintal que servirá de universo para os netos explorarem sua imaginação e desenvolverem suas primeiras inclinações. Eles não visitarão o avô no final de semana, não vão tomar café com bolacha, não vão brincar com os primos, não vão crescer e não vão levar lembranças dessa casa porque talvez eles não existirão. Então por que vim pra cá? Pra colocar outros tipos de filhos no mundo e gerar outros tipos de lembranças. As músicas, os shows, os discos, os escritos, os poemas, os vídeos, são parte de mim. Gerei esses filhos imateriais que não vão poder me visitar na velhice mas vão ser sempre jovens enquanto estiverem na minha memória ou na memoria de alguém. Tudo que tem dentro de mim, cresce. Às vezes leva 9 meses, 1 ou 2 anos pra nascer. Chega no mundo de forma diferente e não sou eu exatamente alí, é sempre parte de mim, uma parte independente, indo pra onde quiser, com quem quiser, podendo ser o que quiser. Eu não sei se meus filhos estão casados, se já se divorciaram, tiveram filhos e me deram netos. Eu sei que por amor eu os dei vida. A minha vida. Sem esperar nada em troca além de poder ser eu mesmo, embora o tempo tenha passado e eu não saiba quem sou eu. Por preguiça de discutir ou na verdade medo de opiniar eu deixei minha voz, meus movimentos, meus pensamentos emuderecerem. Achei que seria passageiro ou não faria mal nenhum. Um peixe que ficou tão fora da água que perdeu a graça. Que esqueceu como se ri. Que esqueceu como se manga. Que esqueceu como canta. Que não sabe por onde recomeçar e nada pra não morrer na praia, pra continuar parindo seus filhos. Valeu mesmo a pena amadurecer, perder a rebeldia, apagar o romantismo e esquecer a poesia? Eu devia mesmo ter deixado que meu fogo fosse apagado pra não queimar por onde eu passasse? Pouco desfoque e foco demais. Talvez por isso eu ainda não tenha filhos. O que eu diria pra os meus netos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário