segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Postei e saí correndo!

(Texto publicado agora à pouco no Instagram)

As redes sociais são importantes porque fazem um elo de ligação com culturas que estão longe, com pessoas que não podemos ver todos os dias, com amigos que não vemos à tanto tempo e assim poder retomar um papo, atualizar as novidades; porém o hábito de visitar uma rede social, sobretudo o Instagram nos deixa ligados à ela muitas vezes sem saber o porquê, indo além dos motivos que já disse no início. Imagens, sons, textos, compras, publicidades, criações de movimentos, trocas de mensagens, exposição diárias de qualquer coisa, tudo acontece num espaço de tempo muito curto e imperceptível à nós. E tempo é algo muito precioso.
Tempo pra respirar, tempo pra comer tranquilamente, tempo pra se exercitar (sem postar nada), tempo pra aprender uma coisa nova, tempo pra ler um livro, tempo pra retomar os projetos antigos, tempo pra se conhecer, tempo pra respeitar o tempo natural do ser humano que não é exatamente o tempo de uma rede social. Dizem que muito em breve, o tempo será nosso bem mais precioso e os criadores de aplicativos e do entertenimento de um modo geral precisam de nosso tempo pra atingirem o sucesso. Um segundo de nosso tempo já é o suficiente, porque ao conquistar um segundo ele pode até se transformar em um minuto e assim por diante. Eu quero dedicar meu tempo à projetos que me alimentem e me impulsionem pra enxergar mais a vida com meus próprios olhos. Eu quero ter tempo pra estudar um novo instrumento e ter espaço na mente pra surgirem idéias novas de letras de canções,
de melodias, de arranjos, de cores pra minhas experiências com tintas, com o Photoshop, com o editor de vídeo. Tempo pra elaborar melhor os roteiros dos vídeos, abrir espaço na criatividade pra imagens sensíveis e inspiradoras. Já sinto na prática que o tempo está me escorrendo pelos dedos pois os projetos que tenho em mente e tento colocar em prática batem no muro da falta de tempo de realiza-los e na falta de tempo pra descansar. O descanso é vital pra as novas idéias e novas idéias pra mim é um caminho pra o bem estar. Eu quero chegar nesse bem estar. O cerébro é uma máquina que funciona sozinha, sem o nosso comando, não tem botão de liga e desliga e a minha máquina sempre funcionou no 220 mil volts. Com o excesso de informações das redes sociais essa máquina precisa de mais energia pra dar conta de estar sempre funcionando e acaba sugando essa energia do resto do corpo e nem durante o sono esta máquina descansa pois precisa urgentemente descarregar seu cartão de memória de 10000GB de um dia inteiro de armazenamento de imagens, sons e textos, produzindo sonhos intermináveis e na maioria das vezes cansativos. Muitas vezes acordo cansado. Meu trabalho formal, (aquele que garante a renda fixa) é lidar com muitas imagens, textos, cores, formatos, sons, numa agilidade e precisão, 8h por dia e requer da minha máquina, do meu cérebro um grande esforço. Não quero comprometer nenhum de meus trabalhos por estar me sentido cansado, esgotado, com a mente acelerada sem conseguir dar o melhor de mim pra as artes que eu ouso colocar no mundo, por isso vou suspender, em alguns dias, por tempo indeterminado essa minha conta do Instagram. Este textão é porque sei que muitos amigos se comunicam comigo por aqui, me marcam em fotos, mandam inbox; pessoas que não são do meu convivio iniciam conversas por aqui; fazem convites de trabalho, divulgam
seus trabalhos, mandam recados carinhosos, se expressam e eu não gostaria de não estar mais aqui sem explicar os motivos e sumir do nada. Eu não vou deletar a minha conta. Eu poderia só desinstalar o aplicativo do celular, assim como fiz no Facebook e aos poucos esquecendo dessa rede social, mas aí não seria justo com quem está tentando se comunicar de alguma forma usando o Instagram. A conta ficará apenas invisível e eu vou poder voltar quando quiser e assim farei para divulgar uma novidade, um lançamento, um novo projeto. Farei o mesmo processo com Twitter. Estarei acessível no YouTube pois continuo uma vez por semana postando novos vídeos e no meu blog >> http://lgadelha.blogspot.com << que concentra todas as atividades lá: fotos, textos, vídeos, links, comentários, poemas, atualizações, enfim, TUDO!Sempre quis ter um fluxo mais continuo no blog e chegou a oportunidade. Ano novo, novos hábitos! Espero vocês no YouTubee no blog, apareceçam! Fiquem à vontade. Obrigado pelo carinho e amizade que sempre recebi aqui no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário