quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Daúde Interpreta "Pra que serve a música?" do Projeto Retrovisor

DAÚDE É...

Tradição, modernidade, espontaneidade e sofisticação têm sido a linha mestra da trajetória de Daúde, somando a herança musical afro-brasileira com uma coerente coleção de referências do mundo pop.
Começou sua carreira musical cantando em peças teatrais e casas noturnas, quando apareceu o convite para gravar seu primeiro CD "Daúde" em 1995, com o qual conquistou a crítica especializada, ganhando os prêmios Sharp de Música, APCA (Associação dos Críticos de Arte de São Paulo), e dos leitores do Jornal do Brasil.

Daúde nasceu no Candeal, Salvador, e mudou para o Rio de Janeiro aos 11 anos de idade onde vive. Estudou canto com o barítono Paulo Fortes na Escola de Música Villa-Lobos, Artes Cênicas na Escola Martins Pena. Formou-se em Letras, Português, Literatura, e é pós-graduada em História Africana.

Produzido por Celso Fonseca e o produtor Inglês Will Mowat, Daúde lança
"Daúde #2". Em 1999, lançou "Simbora", um CD de remix onde a artista reuniu músicas de seus primeiros álbuns, tendo como objetivo vincular as novas interpretações ao prazer de dançar.

Daúde foi a primeira brasileira a ser contratada pelo selo "REAL WORLD" pertencente a Peter Gabriel. Seu último álbum "Neguinha te Amo" de 2003, homenageou as mulheres e colaborou para que o público internacional tivesse outra visão da música brasileira, transcendendo clichês estabelecidos ou estereótipos tropicais.*

O PROJETO RETROVISOR ACONTECEU...

Entre 2006 e 2007 onde reuniu Ângela Castro (Rosa de Pedra), Luiz Gadelha (Talma&Gadelha), Khrystal, Valéria Oliveira e Simona Talma (Talma&Gadelha). Os cinco cantores e compositores compunham e cantavam juntos afim de divulgar e promover a música autoral de Natal. O Projeto rendeu uma demo e um CD oficial "Pra que serve a música?" com músicas inéditas compostas para o projeto e o lançamento aconteceu em Ribeirão Preto (SP) para o Dia Mundial do Voluntariado Jovem em 2007 e em Natal no Teatro Alberto Maranhão.

AGORA...

Vocês podem curtir "Pra que serve a música" (Luiz Gadelha/Simona Talma/Valéria Oliveira) gravado por Daúde na Primeira Edição do Projeto Música No Ar - 2011 com programação e mixagem de Gabriel Souto

Patrocínio: Cosern, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Lei Câmara Cascudo.




*(Recortes retirados do site oficial da cantora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário