sábado, 29 de setembro de 2012

Acertar

Acho que todo mundo que se atreve a encarar uma vida sob as pisadas da música, entende em pouco tempo que quando se dá um passo à frente, foi com toda força e energia que poderia dar. 
Sei também que as chances de desistir são inúmeras, o estímulo pra deixar tudo pra trás são imensos. 
As alegrias caem em conta-gotas e os desânimos veem em enxurrada e saem levando tudo, até a fé. 
Você se pergunta onde errou ou quem errou com você. 

Pra quem não nasce em berço esplêndido escuta desde criança: "música não dá dinheiro. você precisa se mudar pra o Rio de Janeiro. faça um faculdade e arrume uma profissão..." 
Afim de não ser um adulto frustado, um ser humano triste, você desafia a lei e a sabedoria dos pais e vai à luta! Haja luta! Realiza uma porrada de coisa, aprende e desaprende. Se reinventa. Espera, vai à diante, volta ao começo. Realmente você constata que não deveria ter deixado de lutar, mas isso não lhe deixa um adulto isento da frustração e nem livra você de ser triste vez ou outra. 
Por que àquele que se destina a um só propósito sabe (ou supõe) que um dia tudo lhe será devolvido e que ele pode sentar-se e esperar; sentar-se e não esperar mais ou simplesmente não sentar. 

A vida tem um recheio complexo demais, cheio de ingredientes difíceis muitas vezes de distingui-los mas você pode deixar a receita com o melhor sabor possível, do seu jeito. É difícil sempre acertar a mão e não enjoar, pois, quem tanto já provou do amargo não sabe apreciar muito bem o doce.
A gente não é apenas reflexo do que mostramos, somos mais. Somos atrás, somos entre, somos por cima e as muitas vezes nem sabemos direito quem somos.
E acertar é diferente de fazer o certo. Escolher viver do sonho nem sempre lhe distingue dos imprudentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário