quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Voltar ao começo



Por Luiz Gadelha 

(Publicado originalmente no
talmaegadelha.blogspot.com.br)

Estamos quase no fim do ano.
Como o tempo passa rápido.
Parece que agora ele, o tempo, adotou a tecnologia da banda larga e tudo é uma agilidade só.

Até "ontem"éramos um bando de amigos se preparando pra lançar um CD sem nome com um projeto sem nome.

Mas aí tornou-se a banda Talma&Gadelha que lança o CD "Matando o amor" fruto de muito trabalho que iniciou-se comigo e Simona Talma lá em casa tentando compor um repertório com um violão a convite de Anderson Foca pra o Projeto Incubadora 2011.
Mas logo em seguida chegam os roqueiros Henrique Geladeira e Cris Botarelli pra dar o recheio, a cobertura pra esse bolo de canções juntamente com Emmily Barreto que completou a receita.

O CD de estreia "Matando o amor"da banda Talma&Gadelha que estreava no show de lançamento do CD chega com a marca de mais de mil downloads em um pouco mais de 2 dias.

Logo todas as redes sociais comentavam e trocavam informações sobre a banda.
E logo todas as pessoas que iam aos shows cantavam cada uma das 10 canções do CD.

Muito felizes e surpresos nós continuamos nossos shows e vieram as primeiras viagens pra divulgar nosso CD e nossa banda formada por músicos experientes, mas que juntos estavam pela primeira vez num projeto tao bem aceito por todos.

De lá pra cá passamos por Sao Paulo, Bahia, Fortaleza, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte cantando nosso repertório do "Matando o amor"e vendo que em cada lugar, cada cidade que passamos éramos bem recebidos. Pessoas - nas variadas quantidades - sabiam nossas músicas, faziam seus pedidos, queriam uma foto de recordação e nos diziam palavras de carinho.

Uma realização imensa pra nós, pra todos da banda.

Particulamente, que sou músico profissional a mais de 15 anos; vivenciei (e vivencio) tudo isso a pouquíssimo tempo, um pouco mais de ano e sou grato pela sorte que tive de estar num projeto que agrada a tanta gente.
Claro, existem as exceções, pois os gostos mudam entre as pessoas.

Hoje, um ano e sete meses após nossa estréia nos preparamos pra nosso segundo CD, ainda sem título.
Sabemos que depois do "Matando o amor" que chegou tão bem nas pessoas, nossa responsabilidade aumenta. Estamos conscientes disso e nos sentimos preparados pra esse segundo trabalho.

As canções estão praticamente definidas e se diferenciam um pouco do nosso primeiro CD pois as composições estão divididas entre eu, Simona e novos parceiros que ao longo desse tempo de Talma&Gadelha passamos a conhecer, admirar e querer fazer um link com o nosso trabalho.
Alguns fizemos turne e shows juntos como é o caso da banda Vivendo do Ócio (BA) e Gloom (GO).

Vai letra por email, volta música pronta gravada voz e violão. Vem letra por email, por Facebook,
transformamos em música... essa foi a nossa rotina que iniciou-se a uns meses atras, que tentando achar um tempo entre todos os afazeres musicais de nossos parceiros chegamos num repertório desse segundo CD.

O Talma&Gadelha está ansioso pra colocar a mão na massa e dar vida as essas canções que contam com parcerias da cantora e compositora  Khrystal (RN), de Jajá Cardoso, vocalista da banda Vivendo do Ócio (BA), Andrea Martins, cantora e compositora da banda Canto dos Malditos da Terra do Nunca (BA), Julio Andrade, vocalista da banda The Baggios (SE), Niela Moura, cantora e compositora da banda Gloom (GO) e Andreia Dias cantora e compositora paulista.

Além de estarmos preparando esse novo trabalho, paralelo a ele, também estamos preparando algumas dessas canções novas pra o show no intuito de ir mostrando aos poucos a alma do que vem por aí nesse segundo trabalho.

Demos uma pequena pausa nesse processo, pois nosso guitarrista-bicho-solto-animal, Henrique Geladeira, está com problemas de saúde, mais precisamente no joelho, que o impede momentaneamente dele se deslocar com facilidade, adiando um pouco os ensaios e a pré-produçao do novo CD do Talma&Gadelha. Estamos torcendo que ele fique bom logo pra que possa estar conosco pensando em cada nota, cada acorde, cada jeito mais legal de tocar a bateria em casa música, resultando num trabalho caprichado pra você que vai ouvir e pra nós que vamos sair por aí pelo Brasil e pelo mundo divulgando nossa música.

É isso aí!
Termino com um trecho de uma canção que vai estar nesse nosso segundo CD. Se chama "Voltar ao começo"em parceria com Andrea Martins:

"Ninguém é totalmente correto/
Ninguém é totalmente errado/
O destino é um poema alterado/
As mesmas palavras com outros significados"




Nenhum comentário:

Postar um comentário